Início > Notícias sobre franquias > Roasted Potato alcança 65ª franquia no país

Roasted Potato alcança 65ª franquia no país


Rede de fast food especializada em batatas recheadas projeta aumento de 25% no faturamento deste ano


Ricardo F. Santos para PEGN

Divulgação

Com quase 5 milhões de batatas recheadas vendidas no último ano, a rede de fast-food Roasted Potato vai inaugurar no próximo dia 17 a primeira unidade da empresa em Tocantins, 65ª no país. A iniciativa integra o plano de expansão na região Norte, a que menos possui franquias da companhia. Junto com a região Nordeste, as duas devem ser o foco das atenções da rede. Ainda este ano, porém, a Roasted Potato deve abrir mais dez unidades por todo o país.

Em 1987, no município de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo, o primeiro shopping da cidade seria inaugurado. O casal Modesto Carone Junior e Maria Lucia Rezende Carone queria começar um empreendimento na praça de alimentação, mas sem cair na regra de montar apenas um café. Com uma área pequena, de cerca de 15 metros quadrados, as opções eram limitadas. “Quem surgiu com a solução foi uma tia que estivera nos Estados Unidos havia pouco tempo. As batatas assadas e recheadas eram saborosas e não exigiam receitas complexas, nem um espaço muito grande”, explica Camila Carone, filha dos fundadores e atual diretora de marketing da empresa.

A Roasted Potato se consolidou na região de Prudente. No começo da década seguinte foi aberta a segunda unidade em outro shopping e os proprietários começaram a receber diversos pedidos de franquias. A primeira franquia foi aberta em 1995 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e hoje a rede está presente em 17 estados, em todas as regiões do país, e no Paraguai. “Temos pedidos de franquias até na Europa, principalmente em Portugal. Vamos expandir nossa marca para o exterior também”, afirma Camila.

Os usuários têm à disposição cerca de 30 recheios sugeridos pela rede com carne, legumes, molhos e temperos variados, mas podem combinar ingredientes à vontade. Algumas lojas, em dia de promoção (“Quarta-feira é dia de batata”, diz o mote), chegam a vender 2 mil unidades em 24 horas. Com esses números, a rede projeta um crescimento de 25% para este ano no faturamento. Mas o número de lojas não deve crescer no mesmo ritmo. “Queremos crescer com qualidade e de modo sustentável, e achamos que o ideal para nós é abrir de dez a 15 unidades por ano”, diz Camila.

Quanto custa ter uma franquia Roasted Potato

Tipo de negócio Alimentação
Data de fundação da empresa 1987
Investimento inicial R$ 250 mil
Taxa de Franquia R$ 50 mil
Royalties 5% sobre faturamento bruto
Capital de giro De R$ 15 mil a R$ 20 mil
Taxa de publicidade 2% sobre faturamento bruto
Faturamento médio mensal R$ 90 mil
Lucro líquido De 15% a 20%
Prazo médio de retorno do investimento De 24 a 36 meses
Prazo de contrato 5 anos
Regiões de interesse Regiões Norte e Nordeste
Área mínima da unidade 30m2
Funcionários De 12 a 13 por loja
Apoio ao franqueado Consultoria, auxílio na escolha do ponto e maquinário, treinamento e suporte de marketing.
E-mail franquia@batatarecheada.com.br
Site http://www.batatarecheada.com.br
Telefone (18) 3226-5060

Fonte: Roasted Potato

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: