Início > Notícias sobre franquias > Barbearia Clube: coisa de macho

Barbearia Clube: coisa de macho


Gosto deste negócio. Parece a “The Barber Shop” do Rio de Janeiro.

No dia 30 de março, terça-feira, será inaugurada mais uma unidade da franquia Barbearia Clube — local voltado ao público masculino, onde é possível cuidar da beleza, sem deixar de ser “macho”. Dessa vez, o local escolhido foi São José dos Pinhais. Essa é a terceira unidade da rede de barbearias, as outras duas ficam em Curitiba – uma nas Mercês e outra no Centro Cívico.

Os novos franqueados, o casal Franciane Michelan Boldrin e Vicente Oliveira Neto – ele cliente da Barbearia há mais de um ano – escolheram São José dos Pinhais, uma cidade em expansão e com grande potencial consumidor. “Não existe nenhum espaço exclusivamente masculino na cidade. Isso, somado ao fato de oferecermos um serviço especializado, completo e descontraído, tem tudo para agradar os são-joseenses”, apostam Franciane e Vicente.

Além dos moradores da cidade, a nova franquia tem como público-alvo os executivos “em trânsito”, pela proximidade do aeroporto Afonso Pena. “Enquanto aguardam seus voos, os executivos podem ir até a Barbearia realizar algum serviço e aproveitar para relaxar, comer um petisco e ler uma revista. O tempo de deslocamento do aeroporto até à Barbearia é de 5 minutos”, explica Franciane.

Sobre a Barbearia Clube
O conceito diferenciado da Barbearia Clube, voltado ao ‘macho clássico’, sem preconceito e com muito bom humor, tem agradado ao público masculino. A Barbearia Clube tenta resgatar a nostalgia das barbearias antigas. A barba é feita com navalha e toalha quente. A decoração é old school, com piso xadrez e a tradicional cadeira de barbeiro.

O objetivo é proporcionar um ambiente onde os homens sentem-se à vontade e podem cortar o cabelo, fazer a barba ou até um tratamento como a limpeza de pele, sem constrangimento. Para completar o clima de “clube do bolinha”, os clientes tem à disposição uma seleção de petiscos de bar e uma geladeira de cervejas premium. Na tela de LCD, programas esportivos e, na bancada, uma grande variedade de revistas masculinas e jornais do dia. Tudo para que o “macho” se sinta em casa.

Os carros-chefes da barbearia ainda são os tradicionais barba, cabelo e bigode. Mas, outros serviços também são oferecidos, como depilação, tratamentos faciais, corporais e podologia, mostrando que o segmento de estética não é exclusivamente feminino. “Além de ficarem ainda mais bonitos, os homens podem tomar cerveja, beliscar uns petiscos, ver boas revistas, assistir futebol e conversar com os amigos. Tudo isso sem o barulho de secadores, sem fofocas e sem frescura”, brinca Vicente. Rubiane [rubiane@literatocomunicacao.com.br]

Mais informações: http://www.barbeariaclube.com.br

  1. Carlos Alberto Ferreira
    30/03/2011 às 14:48

    Nao e um comentario mas sim um pedido de informaçao: Gostaria de me tornar um profissional na area de barbearia, por isso preciso saber se voces podem me informar sobre cursos nesta area.
    At. Carlos Alberto

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: